Prova difícil, mas título está em aberto!

O Ralicross de Castelo Branco esteve novamente ao rubro, recebendo a caravana do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross!

A penúltima ronda da época não correu na perfeição à Energia Racing com uma prova difícil e azarada, mas que graças sempre a muita determinação da equipa e piloto permitiu colmatar todos os contratempos e sair da prova a carga da Escuderia Castelo Branco ainda na luta pelo título absoluto!

No resumo da sua participação, o piloto do Semog Bravo ER adianta que - “depois de uma sessão de treinos cronometrados falhada, partimos para a primeira corrida em penúltimo lugar, conseguindo garantir a terceira posição!

Com um desempenho fantástico nas duas primeiras corridas de qualificação passamos a ocupar a segunda posição à geral! Faltava apenas a terceira corrida para definir a grelha para a final e quando liderávamos a prova uma avaria elétrica obrigou-nos a abandonar.

Na final partimos da quinta posição e conseguimos chegar à liderança da prova, no entanto ao sair da joker lap um piloto teve uma manobra imprudente embatendo de forma violenta no nosso carro fazendo-nos perder a liderança da prova para o nosso principal rival, acabando o segundo lugar por ser o resultado possível.”

Para terminar, o piloto de Coimbra refere ainda que - “foi um fim-de-semana intenso, com muita adrenalina e emoções fortes. Mas a verdade, é que perdemos pontos preciosos na luta do campeonato e com isso abrimos a porta para que o "Joca" seja campeão. Falta a derradeira prova, em Sever do Vouga, onde se vai decidir o vencedor do campeonato e nós queremos e vamos lutar até ao fim. Uma palavra ainda à Escuderia de Castelo Branco pela excelente organização do evento!

A próxima prova será o Ralicross Sever do Vouga a 13 e 14 de outubro!