Rodrigo Correia é 2º no Ralicross de Castelo Branco!

O Campeonato de Portugal Ralicross foi até Castelo Branco para a sexta ronda na época, num evento que esteve sob a responsabilidade da Escuderia Castelo Branco!

A prova foi marcada pelo muito calor que se registou nesta região e foi um dos desafios mais difíceis para Rodrigo Correia e a sua equipa Autojac.

O piloto de Lafões não teve um fim-de-semana fácil, com diversos percalços a exigir um esforço extra e muita motivação para conseguir alcançar os objetivos delineados! No primeiro dia, duas transmissões partidas no seu Peugeot 205 não foi a melhor forma de começar a prova, mas o piloto viu o esforço compensado com uma merecida vitória na segunda corrida de qualificação que lhe permitiu ascender à liderança da Super Iniciação! No domingo, manteve a mesma toada, conseguindo terminar as corridas de qualificação na segunda posição!

A decisiva final foi de bastante tensão com o piloto a tentar lutar novamente pelos lugares do pódio, numa altura em que o seu Peugeot se ressentia de alguns problemas de sobreaquecimento e também de um problema na caixa de velocidades, obrigando o piloto a “muita mão-de-obra” para aguentar a segunda posição final e desta forma arrecadar o seu sexto pódio em seis corridas!

Em forma de balanço Rodrigo Correia salienta que – “não foi uma estreia fácil no circuito de Castelo Branco! O muito calor não ajudou a nossa tarefa e as máquinas ressentiram-se também um pouco disso! Tivemos alguns percalços durante o fim-de-semana e na final foi uma tarefa árdua lutar com os problemas do carro e tentar minimizar sempre a situação para aguentar o segundo lugar! Dentro do azar, acaba por ser mais um excelente resultado, penso que sem os contratempos poderíamos ter lutado pela vitória, fica um agradecimento ao David Lucas da Jovilucas pela cedência de uma transmissão, aos nossos patrocinadores por continuarem ao nosso lado neste projeto e também à Escuderia Castelo Branco, pela excelente trabalho idealizado, sem dúvida uma das organizações mais profissionais que temos no campeonato.”

Com este segundo lugar em Castelo Branco, Rodrigo Correia tem praticamente o vice campeonato garantido, estando à partida da última prova da época com o intuito de confirmar a posição na competição.