Rodrigo Correia é Vice-campeão de Iniciados!

Está finalizado o Campeonato de Portugal de Ralicross de 2018, com a última prova do ano a decorrer este passado fim-de-semana na pista do Alto do Roçário, com a 43ª edição do Ralicross Sever do Vouga!

Para o piloto de Lafões – Rodrigo Correia a prova a cargo do Vouga Sport Club revelou-se difícil, mas uma vez mais o jovem piloto e a sua equipa Autojac souberam estar à altura e deram a volta aos problemas e terminaram o ano de uma forma muito produtiva!

O primeiro dia foi muito azarado, com as transmissões do Peugeot 205 a não facilitarem e a darem algumas dores de cabeça nas primeiras idas à pista! No segundo dia a chuva surgiu, a pista ficou bastante escorregadia, mas os problemas ficaram de fora e piloto começou uma notável recuperação, voltando a rodar dentro dos três primeiros!

Na decisiva final da Iniciação voltou a evidencia-se com uma final de garra e fez os possíveis para lutar pela vitória, acabando o ano com um 3º lugar, conseguindo o feito, de em 7 provas ter subido por 7 vezes aos lugares do pódio!

Como refere Rodrigo Correia – “em Sever do Vouga voltamos a ter um desafio difícil e a ter que aplicarmo-nos para superar todas as situações que foram surgindo e que acabaram por influenciar o nosso resultado! O segundo dia, apesar de a pista estar bem mais difícil, conseguimos recuperar posições e na final voltamos a subir ao pódio e com este resultado garantir o vice campeonato de Portugal Ralicross iniciados!”

Em jeito de balanço, o piloto do Peugeot salienta que – “acho que foi um justo prémio para mim e para toda a equipa! Tentamos ter sempre uma postura de desportivismo, focados na aprendizagem e evolução a cada prova! Houve alguns azares mecânicos que acabaram por condicionar a nossa época, mas faz parte das corridas, soubemos reunir esforços e com a prontidão da nossa equipa, conseguimos solucionar as situações e alcançar sempre as ambições que delineamos! Fica um especial agradecimentos a todos os nossos parceiros, por continuaram a fazer parte do nosso projeto, a todos que trabalharam na equipa e naturalmente a todos aqueles que ao longo da época fazem questão de nos apoiar e incentivar a ir mais longe.”