Rodrigo Correia subiu ao pódio em Sever do Vouga!

Rodrigo Correia continua em destaque no Campeonato de Portugal de Ralicross, que este passado fim de semana foi até ao circuito do Alto do Roçário para a 42ª edição do Ralicross Sever do Vouga!

O jovem piloto de Lafões aproveitou a prova do Vouga Sport Clube para continuar a sua evolução na modalidade, aproveitando também para promover a sua equipa e parceiros numa das provas mais acarinhadas pelo público!

O arranque da prova até foi produtivo com a subida ao 2º lugar na 1ª corrida de qualificação, mas uma desclassificação na 2ª corrida devido a um toque relegou-o para 4º. No domingo o jovem piloto manteve-se concentrado na sua progressão em pista, conseguindo subir aos lugares do pódio, garantindo a 3ª e 2ª posição respetivamente na 3ª e 4ª corrida de qualificação!

Por último, a derradeira Final foi muitíssimo disputada com grandes incertezas quanto ao vencedor! Rodrigo Correia não teve uma corrida fácil com um problema elétrico a tirar muita rentabilidade ao seu Peugeot 205, mas o jovem piloto foi persistente e aproveitou aquilo que o carro da marca francesa lhe permitia, acabando por ascender ao 3º lugar final, reforçando ainda mais a vice liderança na Super Iniciação!

No seu balanço da 3ª ronda do campeonato, o piloto salienta que - “em Sever do Vouga a nossa principal ambição era essencialmente continuar a minha evolução na modalidade e aproveitar para fazer o máximo de interações com o público pois é uma das provas que acolhe mais aficionados! Não começamos bem no sábado, com uma desclassificação na 2ª corrida devido a um toque e apesar de respeitarmos todas as decisões do colégio, não nos pareceu a atitude mais correta.

No domingo fizemos uma prova de trás para frente, conseguindo recuperar até à 2ª posição após as corridas de qualificação! Na final, o Peugeot não estava no seu melhor, mas tentei aproveitar o que ele me permitia e saímos de Sever do Vouga com mais um pódio, o que foi excelente para as contas do campeonato e deixou toda a equipa novamente motivada para as próximas provas!”

.