38º Ralicross de Sever do Vouga é já no fim-de-semana.

O Vouga Sport Clube mais uma vez reuniu uma lista de inscritos de luxo, com 74 pilotos inscritos para a prova que se vai realizar no próximo fim-de-semana na Pista do Alto do Roçário, em Talhadas. Manuel Mello Breyner faz aqui a estreia na modalidade.

Do ponto de vista das forças em presença, assinale-se o regresso dos Super Buggy ao panorama do Ralicross Nacional. Dos 10 pilotos inscritos, um acréscimo à média das provas de 2015, realce-se a presença do Campeão em Título, Ludgero Santos.

No Super Cars, são seis os inscritos, entre Divisão um e dois, e realce-se o regresso esperado de Pedro Matos, com o Citroen DS3.

Lista de inscritos também de luxo na Super Nacional, uma categoria que nos tem dado das melhores corridas, quer em quantidade, quer em qualidade. Aqui 18 pilotos disseram “sim” ao clube de Sever do Vouga e apontar um favorito é uma jogo de elevado risco…

Com sete concorrentes e a promessa de mais um duelo Santinho Mendes/Leandro Macedo, os vencedores das provas até agora disputadas, a Super 1400 Iniciação, tem tudo para apresentar mais uma dessas provas impróprias para cardíacos.

Dentro do mesmo espírito vai estar certamente a Super 1600. Oito concorrentes, todos inscritos na Divisão 1, com todos os favoritos, o campeão Bruno Gonçalves e os “rookies” a prometerem luta sem quartel, até aos baixar da bandeira xadrez. Pelo menos, tem sido assim.

Por fim, o Kartcross, 25 concorrentes e mais uma vez a promessa de uma grande prova no horizonte. Em termos de destaque, um nome: Manuel Mello Breyner. O Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting alinha com um Semog Bravo e mais uma vez demonstra, da melhor forma o seu interesse e apoio ao Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross.