Em contagem decrescente para a Taça de Portugal de Ralicross e Kartcross

Palco de provas europeias e mundiais, foi em Lousada que se deram os primeiros passos em termos de internacionalização, primeiro de Autocross e de seguida do Ralicross nacional. Depois veio o Rali de Portugal e a animação não parou. Por tudo isto, Lousada é o palco ideal para a grande festa de encerramento da temporada, A Taça de Portugal de Ralicross e Kartcross.

A prova arranca oficialmente hoje, às 21.00 horas, com a realização das primeiras verificações técnicas e documentais. A parte competitiva acontece a partir das 14.30 horas de amanhã, com as sessões de treinos livres de todas as categorias. Seguem-se os treinos cronometrados e a primeira corrida de qualificação, que está agendada para as 16.30.

No domingo os motores voltam a soar às 9.30, quando se realiza o warm-up, com duração de 45 minutos. Seguem-se as corridas que qualificação, mais duas, marcadas para as 10.30 e para as 14.00 horas. A final B do Kartcross vai-se realizar às 15.30 e as meias-finais das restantes categorias acontecerão a partir das 16.00. Os vencedores da Taça da Portugal de Ralicross e Kartcross serão conhecidos a partir das 17.00 horas e só apenas após a última final será realizada a cerimónia de entrega dos troféus.

A Lista de Inscritos reúne 72 pilotos, prevendo-se a presença de quase todos os protagonistas da época. As excepções a esta regra vêm dos Super-car, pois o Team Bompiso não poderá participar devido a problemas com o veículo de transporte e apoio dos carros de corrida, com 50% da lista fora, esta categoria não se realizará. Ainda nas ausências destaquem-se os virtuais Campeões de Kartcross e Super Nacional 2RM, Pedro Rosário e Celmo Guicho.

As novidades vão também ser uma realidade e na Super 1600 destaquem-se Rui Sirgado e Joaquim Pacheco. Hélder Ribeiro e João Ribeiro, que terminaram o Campeonato empatados em pontos, voltam a defrontar-se, numa pista em que Joaquim Machado deu bem nas vistas na prova de estreia. No Kartcross, a presença dos espanhóis Joaquim Amil e Pedro Comesaña, dão uma nota internacional à Taça de Portugal.

Uma grande festa para fechar a época com “chave de ouro”, prevista para Lousada e a animação começa já esta noite!