A festa da Taça é em Sever do Vouga

Esta temporada é em Sever do Vouga, que se realiza a Taça de Portugal de Ralicross. Uma Taça FPAK, que igualmente abrange as modalidades de Kartcross e Super Buggy, e que é organizada pelo Vouga Sport Club.

Para esta jornada, que se realiza na Capital do Mirtilo já no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, o VSC conseguiu uma excelente Lista de Inscritos, onde constam 67 pilotos.

É uma Lista que prima pela qualidade, pois reúne todos os grandes nomes da modalidade, e que promete muitas lutas, dentro de pista, pela vitória em todas as categorias.

A Taça de Portugal é uma prova criada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que se realiza no final da época e cuja intenção é visitar todas os circuitos destas modalidades. Este ano, é a sua segunda edição e, certamente, será mais uma grande festa.

Todas as categorias, com exceção do Kartcross e da Super Nacional 4wd, terão a presença dos já Campeões Nacionais desta temporada.

Na que será a primeira edição da Taça, nos Super Car, teremos o seu Campeão, Joaquim Santos, Ford Focus. Categoria em que há que realçar o regresso à modalidade do multi-Campeão, Jorge Sirgado

Na Super 1600, a presença de João Ribeiro, Citroën Saxo, que há menos de duas semanas se sagrou Campeão. Também o detentor da Taça 2016, Joaquim Machado, Peugeot 206, é um dos inscritos.

Relativamente a Super Nacional A 1.6, divisão que teve o seu início este ano, Sérgio Dias, Citroën Saxo, é o Campeão e também consta da lista. Ele que foi o vencedor da Taça do ano transato, na Super Nacional. Divisão em que o Campeão deste ano, Luís Moreira, BMW E30, é outro dos inscritos. Na Iniciação, o Campeão João Novo, Peugeot 106, também não deixará de estar presente.

Outra presença de realçar, é a de Santinho Mendes, o detentor da Taça da Iniciação, em 2016. Este ano, corre na Super Nacional.

O mesmo acontece nos Super Buggy, divisão que vai estar em força e que se estreia na Taça, esta época. O detentor do cetro máximo, é Ludgero Santos, com um Toniauto TT.

A jornada inicia-se no sábado, pelas 13 horas e 30 minutos. Serão realizados os treinos e a primeira corrida de qualificação. No domingo, a partir das 9 da manhã, realizam-se as duas restantes corridas e as muito esperadas finais.