Mundial de Rallycross por Mais 5 anos em Montalegre

Está assinado o protocolo entre o município de Montalegre e a IMG (International Management Group) que confere à autarquia "luz verde" para a organização deste evento para os próximos cinco anos. Até ao fim deste acordo, o circuito terá uma imagem completamente renovada.

Orlando Alves | Presidente da Câmara Municipal de Montalegre

«Acabamos de conquistar um troféu magnífico que é a continuidade da prova por mais cinco anos em Montalegre. Queremos estar eternamente nesta disputa. Queremos pensar e trabalhar a partir de 2022 para a frente. Para este ano, contamos com um fim de semana vibrante e intenso a nível desportivo e turístico. Pela primeira vez temos um tempo simpático. As comitivas estrangeiras estão encantadas com as cores da paisagem. O município fez tudo o que era materialmente possível para termos uma boa participação. A nossa comunidade deve ajudar a dar a nossa melhor imagem».

Paul Bellamy | Diretor da empresa IMG

«Em primeiro lugar, é um acordo que dura cinco anos. É muito importante para nós. A pista é muito bonita. Não há outra pista com esta vista no mundo do automobilismo. As negociações foram muito complicadas e o Presidente da Câmara deu-nos muita luta mas conseguimos chegar a um acordo benéfico para as duas partes. Foram seis meses de conversações mas é importante negociar com alguém que está disposto a fazer as melhorias que nós pretendíamos. A história também é importante e Montalegre recebe provas desde 2007».

Manuel de Mello Breyner | Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

«Não podia ter começado da melhor forma. É uma recompensa pelo esforço e empenho feito por todas as partes. Apostaram nesta modalidade que está a crescer muito. Temos mais bancadas e, consequentemente, mais público. Montalegre vai ficar para sempre com marca no Rallycross».

Jorge Fonseca | Presidente do Clube Automóvel de Vila Real

«É uma forma agradável de contemplar esta gente boa de Montalegre. Pela primeira vez a nível mundial consegue-se alcançar este feito. Também agradecemos a confiança. Espero que seja um fim de semana com casa cheia que é a melhor maneira de brindar esta terra».

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre

«É a melhor forma de iniciar esta prova. O meu reconhecimento à equipa que durante anos com sol, chuva ou frio, conseguiu elevar a fasquia deste evento. É motivo de orgulho, satisfação e dá-nos a certeza de que temos qualidade. Conseguimos colocar Montalegre em todo o Mundo numa competição cada vez mais exigente e muito próxima da Fórmula 1».

Fátima Fernandes – Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Montalegre

«Foi uma honra assistir à assinatura deste protocolo que afirma este grande evento por mais cinco anos no nosso concelho. É cobiçado em Portugal e em todo o Mundo. Vivemos num Mundo global e devemos ser aventureiros. Montalegre mostra-se ao Mundo. O que a terra dá não chega para os nossos jovens e é neles que temos que pensar com uma visão futurista, dinâmica e com esperança».