Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy com 76 inscritos | Época arranca em Lousada

Como já é tradição, a pista da Costilha, vai ser palco da abertura do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy e o Clube Automóvel de Lousada vai ser o responsável pela prova, que tem data marcada para 6 e 7 de Abril próximos.

A lista de inscritos reunida é, por si só, garante da qualidade do espectáculo a que vamos assistir. Aos 76 inscritos, juntar-se-á também a qualidade dos projectos presentes neste início de época.

Exemplo de sucesso é já, mais uma vez, a categoria Super 1600. João Ribeiro defende o título com o Citroen Saxo que anda por aí a provar que “velhos são os trapos”, mas do lado das novidades a “oposição” marca pontos e como novidades registem-se também alguns regressos. No total vão ser 14 “galos para um poleiro”.

Nos Super Cars vão ser cinco, divididos pela Divisão 1 (dois concorrentes) e pela Divisão 2 (três concorrentes). Curiosamente, em ambos os casos, os campeões em título, Pedro Matos e Ademar Pereira, levam falta.

Pedro Tiago vai ter que se defender dos “ataques” de onze opositores, se quiser continuar a ser o “invencível” da Nacional A 1.6.

Na Nacional 2RM, há mais dez inscritos e dos vários nomes presentes, apenas nos atrevemos a prever o nome da vencedora do prémio feminino: Andreia Sousa.

Na Iniciação, Rodrigo Correia e Gonçalo Macedo são os repetentes, a quem se juntam Gonçalo Novo e André Monteiro.

Meia-dúzia exacta para os Super Buggy, que esperam a chegada dos SSV´s. Recorde-se que a criação de um troféu especial para quem participar neste tipo de veículos é uma das apostas da promoção do Campeonato.

Por fim, os Kartcross a prometerem a habitual animação, com lista “engrossada” com a presença de pilotos espanhóis, a chegarem às duas dezenas e meia. O campeão em título, Joca Gonzaga, vai jogar em casa. Daniela Godinho vai defender as cores femininas nesta prova.

A competição arranca no Sábado, prevendo-se que os treinos comecem às 11h e que a primeira corrida de qualificação tenha partida marcada para as 16.45h. Domingo arranca com o warm-up, às 9.30h e as fases finais decorrerão a partir das 15 horas.

Lista de inscritos disponível em: http://www.fpak.pt/sites/default/files/paginas/regulamentacao-das-provas/circuito-lousada-i-06-e-07-abril-2019/29697-lista_de_inscritos_fpak_cprksb_2.pdf