José Carlos Pinheiro com prova azarada em Mação

Foi debaixo de muito calor que se disputou a 4ª ronda do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross com a realização da 49ª edição do Ralicross Vila de Mação.

A prova a cargo do Clube Automóvel de Mação contou com uma excelente lista de participantes com destaque para o Nacional de Kartcross que reuniu mais de duas dezenas de equipas.

O piloto da JCP Racing partiu para a prova centrado em evoluir, aproveitando o seu mais à vontade com o piso seco para tentar ir mais além na classificação geral, numa competição que está a cada nova prova mais competitiva, com muitos pilotos candidatos aos lugares da frente.

José Carlos Pinheiro entrou bem na prova averbando o 10º melhor tempo nos treinos cronometrados que decorreram no sábado. O dia terminou com a realização da 1ª corrida com o piloto a levar o seu Semog à 17ª posição.

No domingo disputou-se a 2ª corrida de qualificação, com o piloto de Castelo Banco a registar mais um 17º lugar estando com boas perspetivas para o apuramento para a final.

Contudo a prova veio a ser madrasta na 3ª e última corrida de qualificação com um toque logo na 1ª curva do circuito a deixar alguns estragos no Semog e a ditar a desistência na manga e com isto a impossibilitar a equipa de alinhar na final.

Um fim de semana menos positivo, mas onde a equipa não vai baixar os braços e está já focada na próxima prova, o Ralicross de Montalegre, nos dias 30 e 31 de Julho.