José Carlos Pinheiro perto do top 10!

A 2ª ronda do Campeonato Nacional de Kartcross prosseguiu este passado fim de semana em Mação, com a primeira passagem pelo circuito da Boavista.

O Ralicross de Mação 1 contou com a presença da JCP Racing e de José Carlos Pinheiro que contudo não tiveram uma prestação nada fácil com alguns azares mecânicos a comprometerem a prestação durante o fim de semana.

Na prova a cargo do Clube Automóvel de Mação, o Nacional de Kartcross esteve ao rubro com a presença de 26 participantes entre os 70 no total de todas as divisões, o que prova o grande crescimento e interesse que a modalidade está a gerar, levando a uma grande moldura humana presente que permitiu ter casa cheia em Mação!

Desportivamente o 1º dia de prova não foi fácil para o piloto de Castelo Branco, com alguns problemas de caixa de velocidades no seu Semog, conseguindo ainda assim a 13ª posição após a 1ª corrida. No domingo a 2ª corrida de qualificação, veio a ser madrasta, já que um toque danificou a direcção e suspensão do Semog, fazendo perder muitas posições, descendo para 19ª após a 2ª corrida, levando a que na 3ª e última corrida de qualificação não arriscasse de forma a garantir a presença na decisiva final.

Nesta o piloto arrancou da 18ª posição da grelha de partida, e mesmo com a normal confusão de 20 Kartcross em pista e da natural dificuldade de ultrapassagens neste traçado, conseguiu ascender até um positivo 11º lugar final, um resultado muito produtivo, que acaba por compensar os azares durante as corridas de qualificação.

A próxima prova será o Ralicross Sever do Vouga a 3 e 4 de Junho, numa prova que estará a cargo do Vouga Sport Clube.