O Eurocircuito da Costilha, em Lousada, recebeu a caravana do Campeonato Nacional de Kartcross (CNKx) no fim de semana passado. Um fim de semana quente, dentro e fora de pista. Quente pelas temperaturas, que se fizeram sentir, e pelas excelentes corridas com que os pilotos brindaram o público presente.
A lista de participantes no Campeonato Nacional de Kartcross era composta por vinte e três pilotos. Evidentemente que eram muitos os candidatos aos lugares do pódio. Sérgio Castro era um deles.
O fim de semana começou bem. Um sétimo lugar nos treinos cronometrados garantia a partida na primeira linha. De lembrar que a diferença entre o sétimo e o primeiro foi de 0,348 milésimos, uma diferença que demonstra bem a competitividade do campeonato.
Com a pista bem seca, dada as temperaturas, o pó foi uma constante todo o fim de semana. Consequentemente a visibilidade estava prejudicada e o risco era maior. Castro rodou sempre nos dez primeiros.
Findas as mangas, o piloto faturou o oitavo lugar. Lugar esse, que lhe permite partir para a final da terceira linha.
Foi sétimo o lugar que Castro conquistou após a primeira curva, posição que conservou até à bandeira de xadrez. A classificação viria a ser alterada, pois uma desclassificação, aplicada a outro concorrente, permitiu ao piloto ficar em sexto na final.
“Foi um fim de semana bom para nós, apesar do extremo calor e do pó que se levantava. Estamos contentes com a prestação. Em termos de classificação no campeonato estamos dentro dos nossos objetivos para este ano.” Afirmou o Sérgio Castro finda a corrida.
A próxima é já no fim de semana de 29 e 30 de julho em Montalegre.