Sérgio Dias Colecionar “primeiros” títulos

Sérgio Dias vai participar na Taça de Portugal de Ralicross para ganhar mais um primeiro titulo.

Sérgio Dias, o piloto de Lousada, ficou para a história em 2016, ao ser o primeiro vencedor da Taça Nacional de Ralicross, desta feita na Super Nacional.

Não contente, o piloto deixou a sua marca ao sagrar-se o primeiro Campeão Nacional de Ralicross, na recém-criada Super Nacional A1.6. Tal aconteceu este ano, na derradeira prova dos nacionais da modalidade em Montalegre, há pouco mais de uma semana.

Relembramos que a Nacional A 1.6, foi das poucas divisões em que só o baixar da bandeira na derradeira final deu a conhecer o seu vencedor, tal é o nível de competitividade desta categoria.

Conquistado mais um titulo, o segundo da sua jovem carreira, Sérgio Dias prepara-se agora para mais uma vitória, a da Taça de Portugal de Ralicross. Desta vez na Super Nacional A1.6.

“Não será fácil, mas é a nossa meta. Juntar aos dois títulos anteriores, em que fui pioneiro, outro titulo que nunca ninguém venceu, seria ‘ouro sobre azul’, numa época em que cumprimos os nossos objetivos”. Referia o piloto no final da prova de Montalegre, em que já se pensava na Taça. “Para a Taça temos os mesmos pilotos, a mesma competitividade e a mesma vontade de vencer, tudo num único fim de semana. Se isso é uma mais valia, também o será para os meus adversários. Estaremos lá para lutar e ganhar se possível, é um ‘tudo ou nada”, remata Sérgio Dias.

A Taça Nacional de Ralicross é uma iniciativa em que uma única prova dita o vencedor. Esta será a primeira Taça realizada desta divisão.

Sérgio Dias quer continuar a ficar nos anais da história como um vencedor, mas também, como um pioneiro. Quem sabe, ficará na história como o primeiro colecionador de “primeiros títulos” de Ralicross.

A Taça Nacional de Ralicross realiza-se já no próximo fim de semana, 28 e 29 de outubro, na Pista do Alto de Rosário, em Sever do Vouga.