O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy foi hoje, quinta-feira 22 de Março, apresentado no Centro Comercial Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira.

O Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy foi apresentado no Centro Comercial Ferrara Plaza, em Paços de Ferreira.

Uma das novidades apresentadas foi o novo sitio (www.ptrx.pt), que se vai afirmar como o veículo oficial de comunicação do Campeonato. Neste sítio é possível encontrar conteúdos como a história da modalidade em Portugal, as categorias que competem, área de acreditação de jornalistas, calendário, tempos online, durante as provas, assim como um espaço para as redes sociais e sobretudo muito imagem.

“Reforçamos a nossa presença nas redes sociais e este ano vamos apostar claramente nesta forma de comunicação. Vamos também introduzir algumas alterações nas reportagens televisivas que fazemos, vamos desenvolver novos conteúdos e queremos estar ainda mais perto dos público, dos pilotos, das organizações e da FPAK, que nos apoia.” Referiu ainda o promotor.

Apoios

O trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos vai agora ter um novo impulso, graças ao reforço que a Toyo Tires vai fazer a apoiar o PTRX e por isso, a conceituada marca de pneus vai também ganhar expressão e mancha de visibilidade nas provas.

“Entendemos, nós e a Toyo Tires, que o PTRX tem um potencial de comunicação muito grande e daí nasceu e reforçou-se esta associação. Entendemos que não devíamos onerar os custos de participação dos pilotos, nem de organização dos clubes e desta forma o campeonato assume-se como um veículo de comunicação por si só. Tudo o que vai ser pedido aos clubes e aos participantes é espaço nas pistas e nos carros, como forma de investimento no Campeonato.”

Mas os apoios não se ficam por aqui. A P1 Racing Fuels também aderiu ao PTRX, e vai desenvolver uma serie de acções junto dos pilotos, assim como produzir os troféus que vão ser entregues durante a época.

À P1 Racing Fuels juntam-se ainda a Netpress/Manchete, que faz o clipping do PTRX e a CIA – Companhia Independente de Audiovisuais, que faz a gravação e a edição das imagens televisivas.

A apresentação foi encerrada por Francisco Mora, Director da FPAK, que afirmou "estar tudo feito para que a 14 de Abril se inicie um trabalho de que nos possamos todos regozijar e que depois, quando estivermos a fazer o balanço no final da época seja francamente positivo. Por isso, só vos posso também assegurar, em nome da Federação, que todo o apoio que possamos dar, contem com ele, é a nossa obrigação." O Director da FPAK endereçou ainda votos de “bom trabalho” às organizações, pilotos e à equipa da Completa Mente, entidade que assume a promoção do PTRX.