Daniel Sousa Novamente sem sorte, agora em Sever do Vouga

A sorte parece continuar arredada de Daniel Sousa e do seu Peugeot 106 Gti. Desta vez, foi no Ralicross de Sever do Vouga, terceira jornada do PTRX – Campeonato de Portugal de Ralicross.

Nos treinos, tudo apontava para um bom resultado. Terceiro tempo, a 50 centésimos do mais rápido, era um bom indicador, para um lugar na frente, da categoria Super A1.6.

Contudo, na primeira corrida, não conseguiu completar uma volta. Foi décimo.

Nas qualificações seguintes, Daniel Sousa encetou uma espetacular recuperação, que o levou a subir cinco lugares. Partia, dessa forma, da segunda linha da grelha para a final, com tudo em aberto, quanto a uma classificação nos lugares da frente.

Mas o azar, voltou a bater-lhe à porta. Foi obrigado a sair da pista, antes de completada a primeira volta.

“Estava a correr bem, pois nas corridas de qualificação recuperei várias posições, numa categoria em as posições se disputam ao décimo de segundo. Há um bom lote de pilotos e de carros. Na final, esperava lutar pelo pódio, mas o motor do carro, assim não quis. Ouvi um barulho anormal e optei por sair, antes que a avaria se agravasse. A sorte parece andar arredada, mas vamos continuar a lutar, sem baixar os braços. A próxima é em Montalegre e lá estaremos dias 21 e 22 de julho”, confessou Daniel Sousa, um pouco agastado com a falta de sorte, que o tem perseguido.

Mesmo depois deste contratempo, Daniel Sousa continua a ocupa r a terceira posição, nas contas do Campeonato

Como o piloto de Penafiel referiu, a próxima jornada, quarta das sete que compõem o Campeonato de Portugal de Ralicross, é nos dias 21 e 22 de julho, em Montalegre.