Santinho Mendes um campeão com ou sem motor

O jovem piloto de Abrantes, Santinho Mendes, vai competir no próximo fim-de-semana no 38º. Ralicross Sever do Vouga, que se realiza no Circuito do Alto do Roçário.

Entretanto, e demonstrando que é um jovem eclético, Santinho Mendes brilhou, no passado fim-de-semana, noutra modalidade. Uma modalidade em que o que “conta” são as pernas, pois referimo-nos ao Atletismo.

Nas duas provas em que participou no Olímpico Jovem Nacional, na categoria Iniciados Masculinos, António Santinho Mendes, venceu a corrida dos 100m Barreiras e terminou na quinta posição, nos 80m. O piloto/atleta, que corre pelo Sporting Clube de Abrantes, representou a Associação de Atletismo de Santarém. Neste momento, o mais jovem do clã Santinho Mendes, ocupa o primeiro lugar no Ranking da FPA, no que respeita aos 100m Barreiras, Iniciados.

Deixando o Atletismo e passando para o Automobilismo, Santinho Mendes, o Campeão em título do Campeonato Nacional de Ralicross – Iniciação, vai a Sever do Vouga, competir na terceira jornada do referido Campeonato.

Como objetivo, está o lugar mais alto do pódio, mas sabendo, de antemão que “não será tarefa fácil, pois os meus adversários estão muito fortes, há muita competição nesta categoria e, em Sever do Vouga, vão aparecer mais pilotos. Contudo, estou muito motivado, pois gostaria de renovar o título de Campeão. Vou dar o meu máximo, esperando que uma pontinha de sorte esteja pelo meu lado e que a vitória me sorria”, confessou o jovem Campeão.

Paras os seus muitos fãs, informamos que Santinho Mendes estará no Circuito do Alto do Roçário, a partir da manhã de sábado. A todos os que quiserem um autografo, não deixem de procurar o piloto do Peugeot 205 com o número 476.