WhiteCross Team subiu ao pódio em Montalegre!

Foi no Circuito Internacional de Montalegre que decorreu este passado fim de semana a sexta prova do Campeonato Nacional de Ralicross e Kartcross.

A prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Vila Real reuniu um excelente plantel de pilotos que ascendeu às 6 dezenas, com particular destaque para o Kartcross que reuniu cerca de 20 equipas!

A Whitecross Team saiu da prova transmontana com um balanço muito positivo, já que os seus dois pilotos estiveram em destaque na luta pelos lugares cimeiros durante todo o fim semana.

Luís Almeida entrou bem na prova vencendo a 1ª corrida de qualificação do evento, descendo a 4º após a 2ª corrida. À terceira manga de qualificação volta aos lugares do pódio para ser 3º e desta forma garantir um lugar na linha da frente na grelha de partida para a decisiva final.

Na final a corrida veio a ser parada ainda no decorrer da 1ª volta, devido a acidente com um concorrente. Novo recomeço da corrida e o piloto do Semog volta a estar na luta pelo pódio!

Ao longo das 7 voltas Luís Almeida teve um interessante duelo, pela 2ª posição, na qual levou a melhor e garantiu assim mais um pódio está época que lhe permite ir para a última prova com a vice liderança do Campeonato.

Por seu turno, também José Mota esteve em bom plano na jornada em Terras de Barroso, depois da ausência na prova anterior. O piloto teve um bom desempenho com o seu Semog obtendo um 7º e 6º lugar após a 1ª e 2ª corrida de qualificação, respetivamente. Na 3ª e última corrida de qualificação, o 5º lugar garante-lhe igual posição na grelha de partilha para a final.

Com todos os pilotos a rodarem num ritmo forte, o piloto não deixou a sua experiência na modalidade por mãos alheias e voltou a fazer uma boa exibição conseguindo assegurar a 5ª posição final, após as sete voltas da corrida.

O Campeonato prossegue agora a 1 e 2 de Outubro onde terá lugar o Ralicross Sever do Vouga