Joaquim Machado Lutar pela vitória

É no Circuito Internacional de Montalegre que se realiza a quinta jornada dos “Nacionais” de Ralicross, já no próximo fim de semana, dias 29 e 30 de julho.

Esta prova, organizada pelo CAVR, vai contar com a participação do lousadense Joaquim Machado, com o seu bonito Peugeot 206 S1600.

Machado, vai competir na mais competitiva categoria do Campeonato Nacional de Ralicross – CNRx, a Super 1600.

Numa categoria em que as diferenças são mínimas, entre todos os pilotos, Joaquim Machado, da equipa Kaxa & Motor, ocupa a quinta posição no Campeonato. Mas, se considerarmos menos uma pontuação, passará para o terceiro posto. Isto porque, das sete jornadas, somente contam as seis melhores pontuações.

Em Montalegre, segundo nos refere Joaquim Machado, os objetivos passam por “lutar por um lugar do pódio. E, pelo mais alto de todos, pois caso tudo corra dentro da normalidade, tal é possível. O carro esteve muito bom, em Lousada, e gosto desta pista de Montalegre. Por isso vamos dar o nosso melhor, para tentarmos uma vitória, pois a nossa equipa bem o merece”.

A jornada de Montalegre, realiza-se em dois dias. No sábado terão lugar, a partir das 14 horas, os treinos e a primeira corrida de qualificação. Já no domingo, com início pelas nove horas e 30 minutos, realizam-se a Warm-up e as restantes qualificações. As finais estão marcadas para as 16 horas.