Joaquim Machado Lutar pelo pódio, como principal objetivo

O piloto de Lousada, Joaquim Machado, vai competir no próximo fim de semana, no Ralicross de Mação, a segunda jornada do Campeonato Nacional da modadlidade.

Espera-se que seja mais uma prova muito competitiva, pois são aguardados mais de uma dezena de pilotos, na categoria Super 1600, na qual Machado compete com o bonito Peugeot 206.

Na jornada anterior, em Lousada, a sorte esteve arredada do piloto da Kaxa & Motor. Uma válvula do propulsor do 206 S1600, impediu-o de chegar à final.

Para Mação, tudo terá de decorrer dentro da normalidade. Por isso, Joaquim Machado é um dos candidatos ao pódio, numa categoria em que as diferenças de andamento, se medem por milésimos de segundo.

“A Super 1600 está muito competitiva, pois as diferenças de andamento são mínimas. Um ligeiro erro e perdem-se posições. Também a escolha da volta para cumprir a Joker lap, é determinante para uma boa classificação. Em Mação vamos, mais uma vez, dar o nosso melhor, lutando até ao baixar da bandeira de xadrez por um lugar no pódio. E, se possível, no lugar mais alto deste”, palavras de Joaquim Machado, a poucos dias do Ralicross de Mação.

A prova de Mação, que se realiza dias 6 e 7 de março, terá o figurino habitual, ou seja, será disputada em dois dias.