Ludgero Santos dominou em Lousada.

Foi no Eurocircuito de Lousada que teve o arranque da temporada desportiva de 2017 dos Nacionais de Ralicross, Kartcross e Super Buggy.

A prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Lousada decorreu sob excelentes condições meteorológicas que ajudou e muito a que o público aderisse em grandes números a este evento. Além disto a prova de abertura contou com quase 8 dezenas de participantes, o que deixa a antever uma época promissora para a modalidade.

Ludgero Santos marcou presença na prova, centrado na vitória para rumar ao título em 2017. Contudo o arranque de temporada foi um pouco apreensivo para o piloto de Coimbra que sem oportunidade para testar o seu Toniauto, só no decorrer da prova teve oportunidade para ter uma primeira noção se as evoluções conseguidas iriam resultar.

Como refere o piloto, “o nosso Toniauto foi alvo de uma grande revisão, assim como evoluído em alguns aspectos nomeadamente em suspensões. Contudo não houve oportunidade para testar e fomos para a prova sem uma ideia se teríamos melhorias ou não. Mas com o decorrer dos treinos e das mangas, o resultado revelou-se excelente. Todos os nossos adversários estão mais competitivos, todos melhoramos, mas penso que conseguimos aqui fazer um trabalho ainda melhor e o nosso Toniauto está com um desempenho fantástico e prova disso é estarmos a conseguir ser dos “carros” mais rápidos em pista

O piloto esteve imparável e dominou a prova de princípio a fim. Venceu nos treinos, venceu as três mangas de qualificação e na final voltou a estar em pleno liderando a prova de princípio a fim e garantindo a primeira vitória da época.

Foi um fim de semana muito positivo, tivemos corridas muito bem disputadas, gostei das alterações aplicadas na pista, penso que é mais rápida, mais segura e até mais divertida. Na final fiz uma excelente gestão da corrida, nas voltas iniciais tentei ser o mais rápido e eficaz e de meio para o fim mais regular de forma a poupar mais a mecânica e desta forma garantir a vitória, sendo um excelente arranque de época”, concluiu Ludgero Santos.