Sérgio Castro - Montalegre I O resultado possível

Realizou-se no passado fim de semana, em Montalegre, a quinta prova do Campeonato Nacional de Kartcross. Sérgio Castro, o piloto de Figueiró, Paços de Ferreira, esteve presente aos comandos do seu ASK Evo 14.

O objetivo do piloto continua a ser o melhor lugar possível, dentro do Top 10. Num Campeonato em que a concorrência é forte e a sorte parece ser um fator de peso, o fim de semana não foi dos melhores.

O quarto lugar conquistado nos treinos ditou a posição na grelha de partida para a primeira manga de qualificação. A quarta posição conquistada na série refletiu-se num décimo segundo lugar à geral na manga.

A segunda manga não correu pelo melhor. Um furo veio dificultar a corrida. Mesmo assim Sérgio Castro deu luta, conquistando o sétimo lugar à geral, depois ter defendido essa posição, durante duas voltas, com um pneu furado. Findas as classificativas, estava conquistado o décimo lugar para a grelha final. O mesmo será dizer que a partida seria da quarta linha da grelha, o que não seria dos melhores lugares, para evitar a confusão da primeira viragem. Com 20 pilotos em pista, num traçado em que se chega ao fim da reta da meta com muita velocidade, o que obriga a uma travagem bastante forte, estava dado o mote para a “lotaria” da primeira curva.

Primeira partida para a final e bandeira vermelha, devido à confusão na primeira curva que deixou a pista interrompida. Nova partida, nova confusão. Desta vez Sérgio Castro é vitima na situação, ficando parado na primeira curva. A corrida acabava por ali para o piloto.

“A primeira curva é muita vezes o fim da corrida. Infelizmente fui um dos azarados. Somos muitos, muita velocidade e muitas vezes as travagens são feitas demasiado tarde. Coisas de corridas.” Comentava o piloto no final da prova.

A próxima é em Mação nos dias 9 e 10 de setembro.