Sérgio Castro – Montalegre II Fim de semana quente

Um fim de semana quente, dentro e fora de pista. Bem poderia ser o slogan da derradeira prova do Campeonato Nacional de Kartcross, que se realizou em Montalegre.

Se o campeão da modalidade já estava apurado antes do inicio da prova, muito havia para discutir quanto aos lugares seguintes. O top ten, não estava definido e a luta iria prolongar-se durante todo o fim de semana. Sérgio Castro, lutava pelo melhor lugar possível no campeonato, meta definida para este ano. 

A prova começou bem para o piloto de Figueiró, um excelente terceiro lugar nos treinos e a vitória na sua série, foi o balanço do dia de sábado. A equipa estava animada para o dia de domingo. 

A segunda corrida não correu pelo melhor. Na primeira curva, Sérgio Castro viu-se atirado para o último lugar do pelotão. Sem mazelas no kartcross, lutou para recuperar posições até à bandeira de xadrez.

A terceira corrida de qualificação foi demolidora para o ASK de Sérgio Castro, a confusão da primeira curva, atirava o piloto para os railes. O kartcross ficou sem uma roda e bastante danificado em termos de mecânica.

O trabalho reforçado durante a pausa de almoço e a vontade da equipa em continuar a lutar, foram o mote para deixar o ASK pronto para a final.

Sérgio Castro partiu na quinta linha para a final, numa final que era o “tudo ou nada”, pois eram os últimos pontos possíveis no campeonato. Não só para o nosso piloto, como para todos os outros pilotos. Evidentemente que seria uma final muito disputada.

Dada a partida, passada a confusão da primeira curva e disputadas as sete voltas da corrida. O lugar conquistado era o quinto. Um bom lugar, que garantiu a Sérgio Castro um sétimo no Campeonato.

Estavam assim cumpridos os objetivos do piloto para esta época, apesar da sorte ter andado arredada durante toda a temporada.

Findo o campeonato, é agora tempo de pensar na Taça Nacional de Kartcross que se realiza em Sever do Vouga nos dias 28 e 29 de outubro.