Sérgio Dias mudar de categoria

O Ralicross de Sever do Vouga, vai marcar o início de uma nova categoria, a Super Nacional A 1.6.

Nas provas anteriores, teve um único participante, mas nas próximas, a partir de Sever do Vouga, esse número vai aumentar bastante.

Sérgio Dias, com o Citroën Saxo, é um dos pilotos que aderiu a esta categoria, até 1.600 cc., com carros de Grupo A.

“Estava a correr numa divisão, em que a cilindrada máxima é de 3.500 cc., o que deixava poucas hipóteses, a carros idênticos ao meu. Houve a hipóteses desta mudança, para a Nacional A 1.6. Conversamos todos os que corriam com carros de grupo A e a decisão foi de mudarmos. Vamos iniciar um novo Campeonato, em Sever do Vouga”, confessou Sérgio Dias que, de seguida, completou. “Um dos pilotos que teve esta ideia, foi o Daniel Leal, pois foi ele quem nos atraiu para a Nacional A 1.6, na qual já corria, mas sozinho. Há que realçar um facto, importante, pois ele abdicou dos pontos que já tinha ganho, para que todos começássemos de novo e em igualdade de circunstância. Foi uma atitude bonita e que tem de ser realçada. Também a Federação, aderiu a esta ideia, o que viabiliza este Campeonato”.

Assim, em Sever do Vouga, vamos ter o reanimar da categoria Nacional A 1.6. Uma categoria na qual correrá Sérgio Dias. Agora numa luta entre iguais e na qual o piloto de Lousada terá de ser considerado um dos candidatos ao título.