BE FAST Motorsport Com trabalho redobrado, em Barcelona.

A Be Fast Motorsport esteve em Barcelona no passado fim de semana, com Mário Barbosa, para prestar assistência em prova, ao Citroën DS3 Supercar, do piloto de Paços de Ferreira.

Mário Barbosa estreou-se em Barcelona, no Euro RX, na categoria Super Car, que contou com 26 participantes. Uma corrida incluída na jornada do Campeonato do Mundo de Ralicross.

Barbosa, não teve tarefa facilitada, pois logo na manga inicial, foi obrigado a desistir, poucos metros após a partida. Fez um bom arranque, numa pista muito molhada pela chuva que caia, mas foi apertado entre dois carros e a sua prova ficou por aí. Foi necessário muito trabalho, por parte do pessoal da Be Fast Motorsport que, juntamente com a LD Motorsport, a quem Barbosa adquiriu o DS3, conseguiu recuperar o carro para o dia seguinte.

Na “warm-up” de domingo, Mário Barbosa já mostrou quanto vale, ao conseguir o décimo tempo.

Depois, na quarta qualificação, mais toques e empurrões, ditaram um pneu rebentado. Terminou a manga, mas na 22ª. posição.

Mesmo com todos estes “azares”, acrescidos do facto de não ter treinado antes da prova, parecem ter ficado boas indicações para o futuro.

Mário Barbosa referiu, à sua assessoria de imprensa. “O carro é bom, fiável e bastante eficaz. Foi pena o que aconteceu nas qualificações, mas esperamos que em Montalegre, tudo corra melhor”.

De realçar que o DS3 chegou a Portugal poucos dias antes desta prova, pelo que tanto Mário Barbosa, como a Be Fast Motorsport, não tiveram tempo de o “conhecer”.

 

Gonçalves em quinto no PTRX

Bruno Gonçalves é outro piloto assistido pela Be Fast Motorsport. A sua aposta é na categoria mais competitiva do Campeonato de Portugal de Ralicross, a Super 1600. É nela que compete, com o Citroën Saxo Kit-car, preparado e assistido pela Be Fast.

Na prova inaugural do PTRX – Campeonato de Portugal de Ralicross, realizada em Lousada, este fim de semana, tanto o piloto como o carro, mostraram-se muito competitivos.

Contudo, uma situação viria a ditar um resultado abaixo do aguardado. A organização entendeu que Bruno Gonçalves, na quarta corrida de qualificação, fez uma manobra menos desportiva e aplicou-lhe uma sanção. Isso atirou-o para a terceira linha da grelha de partida, da final. Nesta, recuperou até ao quarto posto, a 4 segundos do pódio, posição em concluiu a prova.