Foi em Montalegre que se disputou a Taça de Portugal de Kartcross, com temperaturas próximas de zero e um ocasional chuvisco de neve a deixar tons de branco na pista transmontana.
A competição desenrolou-se com uma lista de inscritos abaixo do habitual, mas com um nível competitivo elevado como reflete os 8 pilotos dentro de 1 segundo nos treinos cronometrados. A equipa Racing 268 começou com o melhor crono, e o 3º lugar na primeira corrida de qualificação encerrou o dia de Sábado. No Domingo, um 1º e um 2º lugar nas corridas de qualificação garantiram a Pole-position para a final que se antevia difícil pelas características da prova e pela valia dos adversários em pista.
Na derradeira final, Jorge Gonzaga conseguiu um bom arranque, escapando aos toques da primeira curva e partindo para uma final sem erros que venceu com mais de 6 segundos de vantagem. Nas palavras do piloto, “a vantagem com que vencemos a final não reflete a dificuldade de todo o fim de semana. Tivemos de nos adaptar às condições atmosféricas que faziam variar muito as condições em pista e obrigaram a múltiplos ajustes no setup do carro; às temperaturas gélidas durante todo o fim de semana obrigavam a um esforço extra para manter o corpo pronto para o trabalho em pista; aos adversários, que com carros muito bem preparados para esta prova estavam a dar tudo pela vitória na Taça. Mas conseguimos ser eficazes e conscientes do trabalho que teríamos de seguir para garantir a vitória. Foi uma prova bem conseguida, para coroar uma temporada fantástica de uma equipa que merece tudo, e com um registo de valor: conseguimos vencer em todas as pistas do calendário atual”.
A temporada fica agora concluída, e iniciam-se os preparativos para a temporada 2019, em que “poderá haver novidades. Temos um pack competitivo fabuloso, mas já detetamos vários detalhes a melhorar, e temos em aberto várias possibilidades e desafios interessantes. Por agora vamos desfrutar as vitórias recentes e a seu tempo revelaremos mais detalhes sobre os nossos projetos.”