Joaquim Machado Regressar aos pódios

O piloto de Lousada, Joaquim Machado, com o espetacular Peugeot 206 S1600, assistido e preparado pela Kaxa & Motor, é o atual terceiro classificado, no Campeonato de Portugal de Ralicross, categoria Super 1600. A categoria que, atualmente, é a mais competitiva e participada do PTRX.

Na próxima prova, que é o Ralicross de Montalegre, prova que se realiza no circuito que recebe o Mundial da modalidade, já no próximo fim de semana, Joaquim Machado tem, como principal objetivo, regressar aos lugares de pódio, posição onde não esteve na prova anterior, devido a um problema de caixa de velocidades.

“Os problemas já foram ultrapassados e o carro deverá estar bem, para Montalegre. É um circuito de altitude, pelo que as afinações necessárias são muito diferentes, das das outras pistas”, começou por afirmar Joaquim Machado, a poucos dias da prova. Depois, continuou. “Vamos dar o nosso melhor, lutar pelos lugares da frente e pelo pódio. Não é tarefa fácil, pois a concorrência está muito forte e as diferenças de andamento, são mínimas. Mas vamos tentar e procurar pontos que nos aproximem dos lugares da frente, no Campeonato”, concluiu.

A jornada de Montalegre, quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, realiza-se já no próximo fim de semana, dias 21 e 22 de julho.

Começa pelas 14 horas de sábado e prolonga-se até meio da tarde de domingo