Mário Barbosa no WRX de Montalegre, com assistência da Be Fast Motorsport

É já no próximo fim de sema que se realiza a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Ralicross. O palco é o Circuito Internacional de Montalegre e, entre os principais intervenientes, encontra-se o piloto português, Mário Barbosa. Vai competir com o seu Citroën DS3, assistido pela Be Fast Motorsport, o preparador que Barbosa preferiu para esta temporada.

Embora o piloto do Compicar RX Team não esteja a competir no WRX (Mundial de Ralicross), mas sim no EuroRX (Europeu de Ralicross) e esta jornada pontue somente para o primeiro, entre os Supercar, Barbosa não podia deixar de competir nesta prova. A sua prova, na qual ficou famoso em terras da “estranja”, há duas épocas atrás, quando na Super 1600, bateu fortíssima concorrência.

Este ano, com preparação e assistência Be Fast Motorsport, vai tentar voltar a brilhar, numa categoria que conta com todos os grandes nomes mundiais, da modalidade. Contudo, desta vez não será na Super 1600, mas sim na Supercar, a categoria rainha do Mundial de Ralicross.

A jornada de Montalegre, terá um programa dentro do habitual. Inicia-se no sábado, pelas 10 horas e 20 minutos, com a realização dos treinos livres. Nesse dia, a partir das 14 horas, terão lugar duas mangas de qualificação.

No domingo, a prova regressa à pista com a Warm-up, pelas 9 horas da manhã. Disputam-se depois, as duas restantes qualificações, as meias-finais e finais. Estas, da parte da tarde.