O Campeonato de Portugal de Kartcross começou em alta mais uma temporada desportiva este passado fim de semana no eurocircuito de Lousada com a 61ª edição do Ralicross de Lousada.
Com uma lista de participantes de qualidade, o Kartcross foi a exemplo do ano anterior uma das categorias mais interessantes de seguir com bom lote de pilotos a lutarem pelo primeiro lugar ao longo das várias corridas que completaram o programa da prova do Clube Automóvel de Lousada.
Pedro Rosário e a sua equipa Energia Racing, foram uns dos protagonistas do fim de semana e uma vez mais deixaram bem evidente o porquê dos seus oito títulos absolutos já conquistados! O piloto de Coimbra entrou bem na prova, com um segundo melhor registo nos treinos cronometrados, ganhando a sua série na primeira corrida de sábado, que me permitia ocupar a segunda posição após o primeiro dia de prova. No domingo o piloto entrou a vencer, dominando a segunda corrida de qualificação, repetindo o feito na terceira e última manga, garantindo assim a pole position para a decisiva final.
Nesta, logo no arranque o azar bateu à porta do piloto já que na primeira curva, um toque dado no seu Semog Bravo ER fez o piloto cair para as últimas posições. Sem baixar os braços o piloto fez uma notável recuperação, subindo posição após posição, para terminar na 6ª posição final.
Como refere o piloto apoiado por Chamagás, Gazmondego, Fradigás, Motoclinic, Semog, EXT – Racing Shox e RC – Fibre Components, “Lousada teve um sabor algo agridoce! A equipa fez um excelente trabalho no carro ao longo de toda a prova, conseguimos ir sempre de encontro às diferentes condições do estado da pista o que me permitiu lutar pela vitória em todas as corridas!
Amealhamos pontuação máxima após as corridas de qualificação e partimos para a final concentrados em chegar também ao triunfo! Infelizmente logo no arranque, na travagem para a primeira curva, recebi um toque e consequentemente a queda para as últimas posições. A partir daquele momento foi tentar dar o máximo volta após volta e ainda foi possível recuperar até à sexta posição, o que foi excelente, mas de certa forma soube a pouco pois tínhamos todas as condições para lutar pelo pódio.”
A próxima prova será em Mação, a 5 e 6 de Maio.