Rodrigo Correia continua em destaque no Campeonato de Portugal de Ralicross, que este passado fim de semana foi até ao circuito do Alto do Roçário para a 42ª edição do Ralicross Sever do Vouga!
O jovem piloto de Lafões aproveitou a prova do Vouga Sport Clube para continuar a sua evolução na modalidade, aproveitando também para promover a sua equipa e parceiros numa das provas mais acarinhadas pelo público!
O arranque da prova até foi produtivo com a subida ao 2º lugar na 1ª corrida de qualificação, mas uma desclassificação na 2ª corrida devido a um toque relegou-o para 4º. No domingo o jovem piloto manteve-se concentrado na sua progressão em pista, conseguindo subir aos lugares do pódio, garantindo a 3ª e 2ª posição respetivamente na 3ª e 4ª corrida de qualificação!
Por último, a derradeira Final foi muitíssimo disputada com grandes incertezas quanto ao vencedor! Rodrigo Correia não teve uma corrida fácil com um problema elétrico a tirar muita rentabilidade ao seu Peugeot 205, mas o jovem piloto foi persistente e aproveitou aquilo que o carro da marca francesa lhe permitia, acabando por ascender ao 3º lugar final, reforçando ainda mais a vice liderança na Super Iniciação!
No seu balanço da 3ª ronda do campeonato, o piloto salienta que - “em Sever do Vouga a nossa principal ambição era essencialmente continuar a minha evolução na modalidade e aproveitar para fazer o máximo de interações com o público pois é uma das provas que acolhe mais aficionados! Não começamos bem no sábado, com uma desclassificação na 2ª corrida devido a um toque e apesar de respeitarmos todas as decisões do colégio, não nos pareceu a atitude mais correta.
No domingo fizemos uma prova de trás para frente, conseguindo recuperar até à 2ª posição após as corridas de qualificação! Na final, o Peugeot não estava no seu melhor, mas tentei aproveitar o que ele me permitia e saímos de Sever do Vouga com mais um pódio, o que foi excelente para as contas do campeonato e deixou toda a equipa novamente motivada para as próximas provas!”
.