Decorreu em Castelo Branco a 2ª jornada do Campeonato de Portugal de Kartcross, num fim de semana cheio de corridas bem disputadas e muito calor.
A equipa Racing 268 esteve de regresso a uma pista onde sempre é bem recebida, e iniciou a prova da melhor forma com o 2º registo nos treinos cronometrados. Ainda no Sábado, a primeira corrida permitiu obter a melhor série de todo o fim de semana, com o tempo de 05:36.134.
No Domingo o calor fez-se sentir ainda mais e as condições de pista começaram a variar após as regas – uma situação sempre complexa de gerir. Juntamente com estas condições, surgiu um problema no braço de suspensão traseiro que obrigou a algumas precauções extra nas restantes corridas de qualificação – sendo entretanto repetida a 2ª corrida por decisão do Colégio de Comissários – mas que ainda assim permitiu a qualificação na pole-position.
A final acabaria por ser bastante positiva, fruto de uma boa partida e de um ritmo seguro e sem erros do piloto numa pista já algo degradada e onde facilmente se pode errar. “Na verdade, a final foi muito complicada devido às condições da pista, do sol baixo e do potencial problema que mantínhamos no braço traseiro. De qualquer forma, tentamos controlar o ritmo sem cometer erros e poupar a mecânica tanto quanto possível. Acabamos por garantir bons pontos para o campeonato numa jornada que comprovou que 2019 será um ano fantástico para o Kartcross. A competitividade está num nível elevado e todos podem ter uma palavra a dizer na luta pela vitória.”
Em nota final, o piloto faz questão de deixar “um agradecimento à equipa Racing 268 que foi incansável. Sobretudo os parceiros que mesmo ‘desmaiados’ foram para o sol novamente fazer um trabalho exemplar na final... Ninguém vence sozinho, e esta vitória é especialmente deles.”
A próxima prova do PTRX disputa-se em Sever do Vouga, a 15 e 16 de Junho.