Mário Barbosa representa Portugal no Campeonato da Europa FIA de Ralicross

O pluricampeão nacional Mário Barbosa é o único piloto português a competir no Euro RX, o Campeonato da Europa FIA de Ralicross. O piloto do Citroën DS3 Supercar estreia-se na emblemática pista sueca de Höljes no próximo fim de semana.

Depois de ter acumulado um total de seis títulos de campeão nacional de Ralicross, em diferentes categorias, Mário Barbosa deu o ‘salto’ para o Campeonato da Europa FIA de Ralicross, na categoria-rainha, os Supercars, tendo já disputado a ronda na Noruega, na pista de Hell. O piloto de Paredes prepara-se agora para outra estreia absoluta na sua carreira, na pista de Höljes, na Suécia, uma das rondas mais populares e carismáticas do Europeu de Ralicross, campeonato que vai já na sua 44.ª época.

“A prova na Noruega foi o meu regresso à competição depois de oito meses sem guiar o carro, que também está algo diferente para este ano”, afirmou Mário Barbosa, que na ronda norueguesa foi colocado fora de prova após sofrer um toque nas mangas de qualificação. “Espero que na Suécia tenhamos mais sorte, embora seja mais uma pista completamente desconhecida para mim. O ambiente nas provas nórdicas costuma ser fantástico e sei que estou a competir ao mais alto nível nos Supercars, já que o nível dos pilotos e das equipas é elevadíssimo. Não é fácil a um piloto português, que não se pode dedicar à modalidade a tempo inteiro, poder lutar contra pilotos muito rápidos e com meios muito superiores aos nossos. Mas vamos dar o nosso máximo, pois já mostrámos em provas esporádicas ao longo destes anos que temos rapidez para dar nas vistas. No fundo, a ambição do nosso projeto vai sempre depender dos apoios que conseguirmos reunir”, apontou o piloto do Citroën DS3 Supercar da Compincar RX Team.

O Euro RX of Sweden é a quinta prova do Campeonato da Europa FIA de Ralicross, disputando-se no próximo sábado e domingo (6 e 7 de julho). Siga todas as novidades do piloto Mário Barbosa na página oficial da Compincar RX Team no Facebook.