Seis dezenas de participantes em Sever do Vouga

São seis, as dezenas de pilotos que se encontram no Circuito do Alto do Roçário, para competirem no Ralicross/Kartcross de Sever do Vouga. A derradeira jornada dos dois Campeonatos Nacionais das duas modalidades e que, igualmente pontua para o Troféu

Hoje, sábado, realizaram-se os Treinos Livres e Oficiais, bem com a primeira Corrida de Qualificação, das três modalidades.

Macedo, na Iniciação

As corridas de qualificação começaram pela Iniciação. Categoria onde se nota a falta do virtual Campeão, Santinho Mendes. Teve uma avaria mecânica, segundo o concorrente informou a organização, que impediu a presença.

Com seis participantes, a primeira Qualificação foi ganha por Leandro Macedo (VW Pólo), seguido de João Fonte Novo (Peugeot 106), Andreia Sousa (Toyota Stralet) e Lucas Simões (Peugeot 106). Azar para Rafael Rocha (Peugeot 106) e Pedro Pereira (Renault Clio), que, nas suas séries, pararam logo a seguir ao arranque.

Guicho puxou dos "galões"

Na Super Nacional, a categoria seguinte a entrar em pista, compareceram 11 pilotos, devido à ausência de José Sousa (Peugeot 306). Foram divididos em três séries.

Depois de todas terminadas todas as séries, o mais rápido foi o já virtual Campeão, Celmo Guicho (Renault Clio), seguido de José Eduardo Queirós (Ford Escort RS2000) e de Luís Moreira (BMW 325i).Pilotos que correram na mesma série. 

Nuno Araújo e Daniel Sousa, ambos em Peugeot 106, foram os quarto e quinto classificados. De realçar que a diferença do vencedor, para o terceiro foi de pouco mais de 1 segundo.

João Ribeiro, nos Super 1600

Seis pilotos na Super 1600, mas somente cinco a alinharem na primeira Qualificação. André Sousa, que se estreou com um bonito Peugeot 207 S1600, foi quem não alinhou.

Na categoria onde ainda não há Campeão, a primeira Corrida foi ganha por João Ribeiro, seguido de Ricardo Soares e Bruno Gonçalves. Todos em Citroën Saxo S1600 e os três a caberem no mesmo segundo. Depois, classificaram-se Hélder Ribeiro (Citroën C2 S1600) e Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600). 

Tudo continua em aberto, até porque o resultado de Hélder Ribeiro, não foi dos que mais interessa ao piloto. Entretanto, houve duas falsas partidas, que não foram detectadas.

Primeira partida interrompida

Nos Super Car, onde falta entregar o título da Classe 2, a primeira partida foi interrompida, devido a uma acidente em que estiveram envolvidos Daniel Costa (Citroën Saxo Bimotor) e Vítor Lopes BMW 325ix). Isto depois de Ademar Pereira ter tocado em Costa, o que levou este a atravessar-se. Lopes não conseguiu desviar-se e bateu-lhe.

Ficou por aí a corrida dos dois. Ademar foi, depois, desclassificado e ficaram só dois carros na grelha. Joaquim Santos (Opel Astra) e Mário Teixeira (Ford Focus). Ambos do Bompiso Racing Team e que foram os únicos a arrancar na segunda partida. Teixeira foi o primeiro a cortar a meta. A classificação ficou suspensa.

Ludgero, ganha nos Super Buggy

Com oito participantes, a Super Buggy teve Ludgero Santos (Toniauto TT) como vencedor, com o seu colega de equipa, Nuno Neto (Toniauto TT) a terminar na segunda posição.

“O regressado” Hélio Francisco (HSport TT) foi o terceiro classificado. Interessante foi a luta pelo quarto posto, que envolveu Manuel

 Guerreiro (Atmos Strong), Paulo Godinho (PGRacing) e João Moutinho (HSport TT).

Com a segunda posição, Nuno Neto deu um passo relativamente à conquista do segundo lugar final, do Troféu Super Buggy.

Rosário, venceu a primeira corrida

Com a noite já muito próxima, disputaram-se as três Corridas de Qualificação pelas quais foram divididos os 22 pilotos presentes.

O virtual Campeão do Kartcross, Pedro Rosário (semog Bravo ER) bateu a forte concorrência ao ser mais rápido no conjunto das três mangas. João Matias (HSport) que finalmente parece ter acertado com o “setup” do seu carro, foi segundo, a 2 segundos de Rosário, com Mário Rato (Semog Bravo) a terminar no mesmo segundo Matias.

Interessante foi a diferença entre Sérgio Bandeira (Semog Bravo), Luís Almeida (Semog Bravo) e José Mota (Semog Bravo), nas quarta, quinta e sexta posições pois couberam em seis décimos de segundo.

Sérgio Castro (ASK), José Luís Pereira (AG Sport), Jorge Francsico (Semog Bravo) e Rui Nunes (Semog), encerraram o “top” dez.

Amanhã a prova recomeça pelas 9 horas, com a realização da warm-up.