Promessa de forte espectáculo na Taça de Portugal de Ralicross

Com os treinos e a primeira corrida de qualificação já disputadas, na Taça de Portugal que se realiza em Sever do Vouga, são fortes as promessas de espetáculo e de muita adrenalina, para o programa de amanhã.

Foram cerca de seis dezenas os pilotos que compareceram às verificações, com os principais candidatos à vitória presentes.

As corridas começaram com a Iniciação e com Rodrigo Correia, em Peugeot 205, a impor-se Gonçalo Macedo, VW Polo, por uma diferença de 5 décimos de segundo. Rafael Rocha foi terceiro, depois de uma luta muito interessante com Andreia Sousa, Toyota Corolla. João Novo, Peugeot 106, que foi o primeiro líder, parou com uma avaria mecânica.

Na Super Nacional, Pedro Magalhães, em Ford Escort, foi o mais rápido, seguido por Celmo Guicho, Renault Clio, que regressou depois de uma ausência de três provas. O terceiro lugar, ficou para Hugo Santos, em Honda Civic. De realçar que, entre os dois primeiros, a diferença foi de 4 décimos de segundo. Uma corrida em que os pilotos foram divididos em duas séries.

A terceira categoria a entrar em pista, nesta tarde de sábado, foi a Super 1600.

Na corrida, a vitória foi para o Campeão em título, João Ribeiro, Citroën Saxo. Mário Teixeira, Ford Fiesta, e José Eduardo Rodrigues, Peugeot 206, foram os segundo e terceiro classificados. Nesta categoria, que teve duas séries, a diferença entre o vencedor e o sexto posicionado, foi de pouco mais de 3 segundos. Impressionante.

Nos 1600 de Grupo A, a Nacional A 1.6, também com duas séries, o Campeão Sérgio Dias, Citroën Saxo, impôs os seus galões, a Luís Morais, Peugeot 106 Gti, e Daniel Leal, Citroën Saxo. Diferenças mínimas, também entre os primeiros, pois terminaram com menos de 4 segundos. Mais uma promessa de excelente espetáculo, para amanhã, domingo.

Nos Super Car, o espetáculo e a adrenalina estiveram sempre presentes, mesmo só com quatro carros. Joaquim Santos venceu, com o Ford Focus, mas não teve vida fácil, pois Jorge Sirgado, com o Opel Astra OPC, também de Joaquim Santos, deu-lhe luta até ao baixar da

 

bandeira de xadrez. Sirgado ficou a 2 décimos de segundo da vitória. Em terceiro, terminou o estreante nesta categoria, Luís Moreira, em Toyota Corolla, a 2 segundos do vencedor. João Novo, foi o quarto classificado.

Quatro carros, mais de 2 milhares de cavalos à solta, na pista do Alto do Roçário.

As corridas seguintes, foram as dos Super Buggy e do Kartcross. Este com duas séries.

Nos Buggies, a vitoria sorriu a Ludgero Santos, seguido por Rafael Teixeira e António Santos. Três Toniauto, nos três primeiros lugares, numa categoria que, nesta jornada da Taça, tem oito participantes.

Nos Kartcross, houve duas séries. José Luís Pereira, AG Sport, e Luís Almeida, Semog, foram os vencedores. No computo geral, Pereira foi o mais rápido, com Almeida em segundo. Nuno Bastos, ASK Evo 16, Sérgio Castro, ASK Evo 14, e Pedro Palma, Semog, completaram os cinco primeiros classificados.

Tudo a postos para mais uma excelente jornada, amanhã a começar às 9 horas. Uma prova a não faltar.