E os vencedores em Sever do Vouga foram...

Rafael Rocha na Super Iniciação; Adão Pinto na Super Nacional 2RM; Pedro Tiago na Super Nacional A1.6; José Eduardo Rodrigues na Super 1600; Pedro Matos nos Super Car; Ademar Pereira na Super Nacional 4WD; Rafael Teixeira nos Super Buggy e Pedro Rosário nos Kartcross.

Super Iniciação

Rafael Rocha (Peugeot 106) venceu e dominou a final. Partiu na frente, mas seguido de muito perto por um grupo animado, onde militavam Rodrigo Correia (Peugeot 205), Gonçalo Macedo (VW Polo), que partia da segunda linha e João Novo (Peugeot 106) que por fora na curva um, dava o tudo por tudo para não ficar fora da questão da vitória.

A luta pelo segundo posto foi o ponto forte da corrida e isso permitiu a Rocha ganhar décimas preciosas. João Novo, depois de forte oposição, partiu em busca do primeiro, mas numa dobragem complicada comprometia a prova.

Ariana Rodrigues (Peugeot 106) rodava em ritmo mais lento do que os da frente – recorde-se que fazia aqui a estreia na competição, 30 anos após o seu pai, Jorge Rodrigues, o ter feito nesta mesma pista - à entrada da recta da meta João Novo não conseguia evitar o toque. Ariana ficava fora de combate e João perdia segundos preciosos.

Gonçalo Macedo partia assim à conquista do segundo lugar e era seguido de perto por Rodrigo Correia, que ficava com o mais baixo do pódio.

Super Nacional 2RM

Adão Pinto (Opel Astra) começou bem, na frente, e acabou bem, também na frente. Conseguiu dilatar a vantagem e ganhar.

José Sousa (Peugeot 306) teve que suar para ser segundo. É que Fernando Silva (Seat Ibiza) não partiu nada bem, mas nunca baixou os braços e tentou mesmo “roubar” o segundo posto a Sousa. No final a diferença entre ambos era de três décimas (!).

Adreia Sousa (Toyota Starlet) foi a quinta classificada e, é importante realçar, vencedora do troféu das senhoras.

Super Nacional A1.6

Pedro Tiago (Citroen Saxo) começou na frente. Defendeu-se dos ataques que lhe eram lançados na travagem para a curva um, conseguiu manter os adversários na traseira e enquanto estas lutavam pelo segundo posto, Tiago foi conseguindo a vantagem que lhe deu a vitória.

Luís Morais (Peugeot 106 GTi) acabou por levar a melhor na questão do segundo posto. O problema é que quando se conseguiu desenvencilhar dos adversários já seria tarde… Explicando: as idas à joker lap, foram determinantes e quando Pedro Tiago cumpriu o percurso mais longo, terminou com uma vantagem de meio segundo sobre Morais.

Benjamim Sousa (Citroen Saxo) foi mais um dos que lutou pelos lugares da frente. Terminou em terceiro e já tinha Leandro Macedo (Citroen Saxo) a chegar-se à traseira, depois de ter ganho muito do tempo perdido no início.

Super 1600

José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206 S1600) teve um início de corrida sem erros, que lhe permitiu assumir a liderança, logo na curva dois, quando João Ribeiro foi obrigado a desistir, com problemas na direcção do Citroen Saxo S1600.

Depois, Rodrigues tinha que se defender dos ataques que Mário Teixeira lhe lançava e novamente na curva dois,as coisas ficavam resolvidas. O Ford Fiesta S1600 de Teixeira parava com problemas de motor e Rodrigues passava a ficar folgado na frente da corrida que vencia.

Na mesma curva, Joaquim Machado via a caixa do Peugeot S1600 partir e desistia, com um princípio de incêndio (o óleo da caixa sobre o escape). A curva dois, mais parecia um parque de estacionamento...

André Sousa (Peugeot 206 S1600) passava pelos pingos da chuva e seguia para o segundo posto, com Eduardo Queirós (Peugeot 206 S1600) logo atrás.

Numa espécie de prémio de consolação, Mário Teixeira ainda se classificou em quarto, à frente de Joaquim Machado e de Nuno Araújo que tinha ficado pelo caminho, na primeira volta.

Supercar e Super Nacional 4WD

Pedro Matos (Citroen DS3 Supercar) partiu bem e apesar de arrancar da segunda posição, levou a melhor sobre Joaquim Santos, cujo Ford Focus Supercar, com o passar das voltas, evidenciava alguns problemas, com demasiados rateres a saírem pelo escape.

Má partida foi a José Lameiro, que passou de terceiro a último e bastante atrasado. Ora quando recuperou o andamento, só lhe restava partir em busca do lugar que era de Ademar Pereira (Subaru WRX STi). Objectivo que acabou por ser conseguido.

Ademar pereira terminou assim em quarto, melhor da Super Nacional 4WD e Pedro Matos cortava a meta em primeiro e vencia.

Super Buggy

Rafael Teixeira (Toniauto TT SB) arrancou na frente. Tinha a pole-position e não a desperdiçou. António Santos (Toniauto TT SB) seguia na perseguição do líder e deixava os adversários a discutirem o terceiro lugar do pódio.

Arménio Rodrigues (GRT MXG) passava pelo terceiro posto, Nelson Barata (Toniauto Pwernb) não lhe queria facilitar a vida e cumpriu, com a prova a meio assumiu o lugar mais baixo do pódio e de lá já não saiu.

Na frente, Teixeira seguia para a vitória.

Kartcross

A curva um foi madrasta para três concorrentes. Logo na partida, um choque em cadeia causava a barafunda a meio do pelotão. Alexandre Silva, Nelson Rocha e Nuno Bastos já não seguiam em prova. A bandeira vermelha era mostrada.

Nuno Bastos tardou em sair do ASK EVO16 e imediatamente foram activados os meios de socorro. Felizmente tudo não passou de um susto, o piloto ficou combalido com os choques, mas o estado de saúde não inspirava cuidados.

Retomada a prova e Jorge Gonzaga (ASK EVO16) assumia a liderança, mas isso seria só até à curva dois, em que Pedro Rosário (Semog Bravo ER) aproveitou para meter a frente e passou limpo para primeiro.

Pouco depois Jorge Gonzaga baixava para quinto. Luís Almeida (Semog Bravo ER) aproveitava para tomar o segundo lugar de assalto. Pedro Palma (Semog Bravo) seguia-o e José Carlos Pinheiro (Semog Bravo ER EVO) fazia o memso.

Gonzaga ia para a joker lap e passado um par de voltas era vez de rosário fazer o mesmo. Só após toda gente cumprido o caminho mais longo, é que as coisas se decidiam.

O Campeão em título, Pedro Rosário, ganhou, seguido por Luís Almeida a meio segundo. Mário Rato (Semog Revolution SR) furava até ao lugar que restava no pódio e deixava o quarto posto para Pedro Palma.

Jorge Gonzaga era o quinto a cortar a meta e José Carlos Pinheiro encerrava o grupo dos seis da frente.