Ralicross já arrancou em Sever do Vouga

A pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, recebe este fim-de-semana, a sétima e última jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross.

O Vouga Sport Clube organiza a prova que vai definir os títulos de campeão, que ainda estão em aberto: Super Iniciação, Kartcross, Super Nacional 2RM e Super 1600.

Durante a tarde de hoje foram disputadas as primeiras corridas de qualificação e as sessões de treinos.

Supercar

Uma das grandes novidades do dia era saber como se ia portar João Novo ao volante do Citroen DS3 Supercar e a resposta foi simples: portou-se bem e ganhou a corrida de qualificação.

Joaquim Santos (Ford Focus) ganhou a outra serie realizada e foi o segundo. Pedro Matos (Citroen DS3) foi terceiro , à frente de José Lameiro (Seat Leon).

Multiclima, que regressou após estar parado desde Março de 2017, altura em que participou na prova extra RX Series, foi o melhor da Categoria 2, à frente do virtual vencedor do título, Ademar Pereira (Subaru Impreza).

Super Buggy

Nelson Barata impôs o Toniauto Powernb na primeira corrida, levando a melhor sobre Arménio Rodrigues (GRT MXG) e Miguel Mota (Hsport Suzuki), respectivamente.

Kartcross

Mário Rato (Semog Revolution SR) ganhou a primeira corrida de qualificação, com uma vantagem confortável de 3,2 segundos sobre Luís Almeida.

Dos candidatos ao título, Pedro Rosário (Semog Bravo ER), foi o melhor classificiado, com um terceiro posto, à frente de Pedro Palma (Semog Bravo) e de José Carlos Pinheiro (Semog Bravo ER EVO).

O outro candidato ao título, Jorge Gonzaga viu o motor do ASK EVO ir abaixo e perdeu um volta, o que o impossibilitou de lutar por um lugar na frente.

Super Iniciação

João Novo (Peugeot 106) venceu as duas corridas de qualificação, numa tarde em que andou a “saltar” de Peugeot para Citroen Supercar e a nadar muito bem em ambos.

Rafael Rocha (Peugeot 106) controlou o segundo lugar, que lhe “assenta como uma luva”, para a luta pelo título, tanto mais que Rodrigo Correia teve problemas sérios de transmissão no Peugeot 205 e fechou as contas em quinto.

Com Correia irremediavelmente atrasado, João Barroso (Fiat Uno) e Ariana Rodrigues (Peugeot 106) foram respectivamente terceiro e quarta na classificação.

Super Nacional 2RM

Santinho Mendes (Opel Astra) deu dois passos para a conquista do título, ao vencer as duas corridas de qualificação. A aposição foi, naturalmente, protagonizada por Adão Pinto (Opel Astra), justamente o outro candidato ao título.

Andreia Sousa (Peugeot 306) terminou o dia no terceiro lugar, à frente de Fernando Silva (Seat Ibiza TDI) e de Nuno Génio (Renault Megane)