Ralicross de Mação é já em 5 e 6 de Maio

Meia centena de pilotos na segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy 2018.

O Clube Automóvel de Mação organiza a segunda prova da época, num traçado que agora aparece com novidades para responder aos novos regulamentos, a maiores necessidades de segurança e, fundamentalmente, para mais corridas e mais espectaculares, ao longo de um fim-de-semana que se espera “quente”.

Vamos às novidades, em termos de inscritos, que são quase meia centena:

Na Super Inciação – Troféu Ernesto Gonçalves, Nuno Barroso junta-se ao grupo dos “jovens talentos”, ao volante de um Fiat Uno.

Não são exactamente estreias, pois já os vimos noutras provas, mas na Super Nacional A 1.6 Jorge Costela, num Citroen Saxo, decidiu regressar após a estreia na Taça em 2017 e ter corrido em Lousada, na primeira prova deste ano. Nos Super Buggy António Estêvão vai alinhar com um Can Am Bombardier, um veículo que pela sua diferença é sempre bonito de ver. Sem saír dos Super Buggy, Rui Godinho regressa depois de ter tido uma participação na Taça, em 2016. 

Nos kartcross, onde mais uma vez se reúne o maior número de inscritos, com 15, a principal novidade passa pela estreia absoluta de um chassis em competição entre nós. Mário Rato vai estrear um Semog Revolution SR, a “arma de nova geração” da conceituada marca nacional de chassis.

O traçado da Boavista teve alterações durante o “defeso” e uma das mais notórias foi o alargamento da recta da Meta, o que vai permitir serem realizadas partidas com cinco em linha, no Ralicross.

A animação vai arrancar já no Sábado, com os treinos livres e as duas primeiras corridas de qualificação. Domingo vai ser dia de “warm-up”, terceiras e quartas corridas de qualificação e as finais, para encerrar um programa que promete calor na pista e não só.