Arrancou hoje em Sever do Vouga a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy organizada pelo Vouga Sport Clube. O presidente da FPAK, Ni Amorim, marcou presença para felicitar os cerca de 70 pilotos presentes e desejar uma jornada competitiva e bem disputada.
Ao longo do dia tiveram lugar as primeiras corridas de qualificação nas diversas categorias.
Assim, na Iniciação - Troféu Ernesto Gonçalves, Rodrigo Correia (Peugeot 205) dominou as duas primeiras corridas de qualificação, acabando em primeiro lugar. Gonçalo Macedo (VW Polo) e André Monteiro (Toyota Corola) ocuparam o segundo e terceiros lugares respectivamente. Na quarta posição ficou Gonçalo Novo (Toyota Starlet) que desistiu logo após o arranque da segunda corrida, devido a problemas de transmissão.
Na Nacional 2 RM, o vencedor foi João Novo (Peugeot 106), que conquistou duas vezes o primeiro lugar. Logo atrás, classificou-se Adão Pinto (Opel Astra) e em terceiro lugar, a completar o pódio, se o houvesse, ficou Hugo Santos (Honda Civic). Andreia Sousa (Peugeot 306) acabou em quarto lugar e foi a senhora melhor classificada.
Entre os pilotos da Nacional A1.6, Pedro Tiago (Citroen Saxo), conseguiu duas vitórias, e foi seguido de Luís Morais (Peugeot 106) e Tiago Ferreira (Peugeot 106) na segunda e terceira posições. O quarto lugar foi para Américo Sousa (Citroen Saxo), à frente de Bruno Lima (Citroen Saxo).
Na categoria Super 1600 João Ribeiro (Citroen Saxo) assegurou o primeiro lugar. Logo atrás, a menos de um segundo, ficou Joaquim Machado (Peugeot 208) e em terceiro, Mário Teixeira (Ford Fiesta). O quarto lugar foi conseguido por Hélder Ribeiro (Citroen C2). Mais uma vez estivemos perante corridas disputadas ao milésimo, com travagens no limite e inevitáveis toques, que marcaram a tarde.
Nos Supercars e concluída a primeira corrida de qualificação, José Pedro Gomes (Opel Astra) assegurou a primeira posição. Jorge Rodrigues (Subaru Impreza) segurou a segunda e o espanhol Arturo Loureiro (Seat Leon) ficou no terceiro lugar. Joaquim Santos, com problemas no Ford Focus, cumpriu a volta em ritmo lento e acabou por desistir. Sorte idêntica teve Rogério Silva (Peugeot 206) que desistiu no final da recta da meta.
No que ao Campeonato de Portugal de Kartcross diz respeito, a corrida foi renhida, mas Jorge Gonzaga (ASK EVO18) levou a melhor e agarrou o primeiro lugar. Logo atrás terminava José Mota (Semog Bravo) e na terceira posição o espanhol Maikel Vilas (La Base RX01). No quarto lugar ficou Nuno Bastos (ASK EVO12).
Entre os pilotos dos Super Buggy, Nelson Barata (Toniauto PowerUB) terminou a primeira corrida de qualificação em primeiro lugar. Em segundo ficou Paulo Godinho (PG 0012) e a ocupar a terceira posição ficou António Estevão (Can Am X3). Fernando Silva (Toniauti TT) conquistou o quarto lugar.
A animação regressa amanhã, domingo, à pista do Alto do Roçário a partir das 9h para o 'warm-up'. Às 14h terão início as restantes corridas de qualificação as finais.